Notícias

  • Fonte normal
  • Aumentar fonte
  • Adicionar a favoritos
  • Imprimir
  • Envie para um amigo:





03/2013

1.000 pessoas procuram namoro e amizade no site da Saber Viver

Chegamos ao milésimo anúncio na página Namoro ou Amizade do site. Desde seu lançamento, em 1999, a revista Saber Viver já ajudou muita gente a encontrar amigos, conquistar amores e até casamentos. Seja através da Saber Viver ou não, o mais importante é que as pessoas soropositivas invistam em sua vida afetiva, sexual e amorosa. Para comemorar os 1000 anúncios, selecionamos histórias de amor que foram publicadas na revista. Veja abaixo.

Quem tiver encontrado um grande amor ou amigo através da revista ou do site da Saber Viver Comunicação e quiser ver sua história publicada, pode escrever para contato@saberviver.org.br


É NAMORO OU AMIZADE?

Enfrentar o dia a dia do tratamento da aids não é tarefa fácil. Encarar este desafio sozinho é ainda mais difícil. Por isso, a revista Saber Viver criou a seção Namoro ou Amizade, espaço dedicado àqueles que querem encontrar novos amigos e relacionamentos. “Durante muito tempo vivi triste, solitária e sem esperanças…

 Publicada na Revista Saber Viver nº 45 – LEIA A MATÉRIA

 

CARINHO E CUIDADO: A MISTURA IDEAL DE UMA BOA RELAÇÃO

Um relacionamento verdadeiro e sincero necessita de alguns ingredientes, como criatividade, admiração, amor, cumplicidade e muito cuidado, dos dois lados, claro. Esta edição, lançada no mês dos namorados, aproveita a oportunidade para tratar de alguns aspectos importantes de uma relação amorosa. Afinal, todo mundo quer encontrar a sua cara-metade. Pera, uva, maçã ou salada mista? Com tanta variedade no mercado, a camisinha…

Publicada na Revista Saber Viver nº 36 – LEIA A MATÉRIA

 

 

SEÇÃO NAMORO OU AMIZADE PROMOVE UMA REDE DE SOLIDARIEDADE ENTRE OS LEITORES DE TODO BRASIL

A carioca Ana Lúcia, 45 anos, colocou seu anúncio na coluna Namoro ou Amizade da Saber Viver e recebeu mais de cem cartas. Dentre elas, a de um rapaz de São Paulo com o qual namorou por seis meses…

Publicada na Revista Saber Viver nº 30- LEIA A MATÉRIA

 

 

O ASSUNTO É… NAMORO

O desejo sexual e a vontade de compartilhar sua vida com uma pessoa especial não desaparecem com o fato de ser portador do HIV. A seção Namoro ou Amizade da Saber Viver está aí para provar o quanto as pessoas soropositivas estão em busca da sua felicidade no amor. Mas para muita gente não é nada fácil iniciar um relacionamento com todos os medos e preconceitos…

 

Publicada na Revista Saber Viver nº 23 - LEIA A MATÉRIA

 

 

AMOR POSSÍVEL AMOR

Uma grande parte das pessoas soropositivas procura seu par entre pessoas da mesma sorologia, supondo que assim o namoro tem mais chances de dar certo. Mas isso nem sempre é verdade. Não é porque os dois têm o vírus da Aids que tudo vai correr às mil maravilhas.

Publicada na Revista Saber Viver nº 11 - LEIA A MATÉRIA

 

 

CASAL SE CONHECEU ATRAVÉS DA SEÇÃO NAMORO E AMIZADE DA SABER VIVER E RECONSTRUIU A VIDA

Maria de Fátima Teles da Costa e Silva, 40 anos, descobriu ser soropositiva há 6 anos. Gilson Santos da Silva, 36 anos, descobriu que estava infectado pelo HIV em 1992. Duas coisas em comum uniram Fátima e Gilson. Além de ambos serem soropositivos, são também da mesma religião: evangélicos da Assembléia de Deus. Essa identificação fez com que os dois se casassem no dia 19 de janeiro. .

 

Publicada na Revista Saber Viver nº 09 - LEIA A MATÉRIA

 

SEM MEDO DA VERDADE

Um tem o HIV e o outro não. Eles namoram há três anos. Elizana Araújo Marques e Wiliam da Cruz namoravam há mais de dois anos quando ele descobriu ser portador do HIV. Atualmente, aos 20 anos, ele joga basquete e protege Elizana, que se mantém soronegativa. Aos 15 anos, ela joga vôlei…

Publicada na Revista Saber Viver Jovem nº 02 - LEIA A MATÉRIA

 

 NA BUSCA POR UM GRANDE AMOR

Encontrar a pessoa ideal não é fácil para ninguém. Quando se tem o vírus da Aids, tudo se torna ainda mais difícil, mas não impossível. No número 4 da revista Saber Viver abordamos esse assunto pela primeira vez. Murilo Vale posou com seu ex- companheiro e atual amigo, Márcio, para a capa da revista. Os dois abriram seus corações para falar das dificuldades do relacionamento.

Já Valéria contou sobre seu namoro com Markus e relevou que, antes de o romance esquentar, resolveu abrir o jogo com o namorado e contar que era soropositiva. “Foi muito importante para a nossa relação ele saber desde o início. Várias pessoas soropositivas não contam aos seus parceiros que têm o vírus da Aids. A relação se transforma naquela coisa pesada e falsa”, diz Valéria.

Publicada na Revista Saber Viver nº 04 - LEIA A MATÉRIA

 

Compartilhe