Notícias

  • Fonte normal
  • Aumentar fonte
  • Adicionar a favoritos
  • Imprimir
  • Envie para um amigo:





09/2014

Em Londres, lideranças de diversas áreas discutem a ampliação do acesso aos antirretrovirais como uma das formas de combater a aids.

Membros de representações de pessoas vivendo com HIV e lideranças das mais diversas áreas, como acadêmica, política e industrial, reuniram-se em Londres, Reino Unido, nos dias 18 e 19 de setembro para participar do evento “Controlando a Epidemia de HIV com Antirretrovirais: Evitando o Custo da Inércia”. De acordo com os participantes, é possível acabar com a epidemia de AIDS como uma ameaça à saúde global. Alcançar esse objetivo exigirá o uso eficaz das ferramentas disponíveis, incluindo novas metas ambiciosas para a ampliação do acesso ao tratamento de HIV.

Durante o evento, Michel Sidibé recebeu o prêmio entregue pelo Presidente e Chefe Executivo da IAPAC, José M. Zuniga, pelo sua “incansável liderança em nossa missão para acabar com a AIDS.”.

“Controlando a Epidemia de HIV com Antirretrovirais: Evitando o Custo da Inércia” é um evento anual hospedado pela Associação Internacional de Médicos no Atendimento à AIDS (IAPAC), em parceria com a Associação Britânica para o HIV, o Departamento de Saúde e Saúde Pública da Inglaterra (PHE) e o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS).

Saiba mais em: http://www.unaids.org.br

Compartilhe