Notícias

  • Fonte normal
  • Aumentar fonte
  • Adicionar a favoritos
  • Imprimir
  • Envie para um amigo:





01/2015

O Sol como aliado da sua saúde

O verão está mesmo de lascar a pele e o bom humor de quem precisa andar pelas ruas das nossas cidades. Mas depende de você transformá-lo em vilão ou em um aliado para viver os próximos meses.

Quer um exemplo? A exposição ao sol ajuda o organismo a produzir vitamina D, fator importante para o fortalecimento da saúde óssea e, de acordo com pesquisas recentes, para ajudar a preservar a força muscular, melhorar o metabolismo enérgico e a imunidade. Por outro lado, ficar exposto ao sol durante muito tempo e em horários inadequados (entre 11h e 16h, do horário de verão) pode causar desidratação e até câncer de pele.

A revista Saber Viver publicou algumas matérias sobre o assunto, com muitas dicas para enfrentar o verão em alto astral e até receita de salada refrescante.

Na revista Saber Viver Profissional de Saúde, o médico americano Anthony Mills, escreveu um artigo sobre o papel da vitamina D na nossa saúde. A nossa sorte, segundo o médico é que “apenas 30 minutos de exposição ao sol no verão podem gerar grandes quantidades de vitamina D e, por essa razão, os moradores dos trópicos costumam ter níveis mais altos”.

Os links para as matérias estão aí abaixo. Aproveitem o verão e feliz 2015!!

QUE CALOR!

BEBENDO MUITO LÍQUIDO

A IMPORTÂNCIA DA VITAMINA D NA SAÚDE DAS PESSOAS COM HIV/AIDS, artigo de Anthony Mills

Compartilhe