Notícias

  • Fonte normal
  • Aumentar fonte
  • Adicionar a favoritos
  • Imprimir
  • Envie para um amigo:





06/2013

Relançada a campanha “Prostituta que se cuida usa camisinha”

nova campanha 3O Ministério da Saúde relançou, no dia 6 de junho, a campanha de prevenção de DSTs e Aids dirigida a  profissionais do sexo. A peça com os dizeres “Eu sou feliz sendo prostituta” não voltou no relançamento da campanha.

A campanha Prostituta que se cuida usa sempre camisinha, divulgada através das redes sociais, foi elaborada a partir de oficinas de comunicação comunitária realizadas com representantes deste público-alvo. As peças orientam as profissionais do sexo sobre a importância do uso do preservativo e as incentivam a buscar as unidades públicas de saúde em busca do item, gratuitamente.

A ação circulará nas redes sociais até 2 de julho, quando acontecerá um seminário sobre prostituição e prevenção às DST, promovido pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde. Além disso, serão impressos cartazes e flyers para distribuição em entidades parceiras e envio às coordenações estaduais de DST/Aids.

Os banners da ação foram produzidos a partir de uma Oficina de Comunicação em Saúde para Profissionais do Sexo, realizada entre os dias 11 e 14 de março de 2013, em João Pessoa (PB). Participaram da Oficina representantes de organizações não-governamentais, associações e movimentos sociais que atuam junto a profissionais do sexo de todas as regiões do país, apoiando o enfrentamento às DST, aids e hepatites virais.

Informações do site do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais                 nova campanha 2nova campanha 1

Compartilhe