Notícias

  • Fonte normal
  • Aumentar fonte
  • Adicionar a favoritos
  • Imprimir
  • Envie para um amigo:





05/2015

X Congresso da Sociedade Brasileira de DST e VI Congresso Brasileiro de Aids vai até 5 de junho em São Paulo

A conferência tem como tema “Desafios para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com Infecções Sexualmente Transmissíveis, HIV e Hepatites Virais”.congresso 2015

O diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita, abriu o X Congresso da Sociedade Brasileira de DST e VI Congresso Brasileiro de Aids.

“A gente está num momento privilegiado em que há alternativas: profilaxias pré e pós-exposição (prep e pep, respectivamente), além de outras alternativas que vamos discutir no Congresso sobre Hepatites e Infecções Sexualmente Transmissíveis”, disse.

Presente ao evento o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, concorda: “No campo de aids, temos os medicamentos associados, que vão aumentar a adesão ao tratamento. Profilaxias pré e pós-exposição e a busca pela vacina. Apesar da epidemia dentro da pandemia, hoje vejo luzes que não víamos no passado”, afirmou.

“A prevenção clássica se mostra com limites evidentes, pois nem sempre a educação gera mudança de hábito”, disse Uip. “Se informação bastasse não haveria médicos que fumam”, concluiu Fábio Mesquita.

Leia matéria: http://www.aids.gov.br/noticia/2015/diretor-do-ddahv-abre-o-10congresso-da-sociedade-brasileira-de-dst-e-o-6congresso-b

Confira a programação completa do Congresso: http://www.dstaids2015.com.br/?page_id=21

Foto: Renato Oliveira – ASCOM – DDAHV

Compartilhe