Publicações

  • Fonte normal
  • Aumentar fonte
  • Adicionar a favoritos
  • Imprimir
  • Envie para um amigo:





Solução » Solução n.01

06/2004

Uma publicação que valoriza o profissional da farmácia

Valorizar o papel do profissional de farmácia no processo de tratamento das pessoas que vivem com o vírus da aids. Este é o principal objetivo do Solução, boletim destinado a todos os profissionais de farmácia que distribuem anti-retrovirais (medicamentos que combatem o HIV, o vírus da aids)

O Solução foi criado pela mesma equipe da revista Saber Viver — distribuída para soropositivos há 5 anos. Esta iniciativa surgiu a partir de uma solicitação da divisão de anti-retrovirais do laboratório Abbott — que gostaria de criar uma publicação específica para esse grupo — e da necessidade da Saber Viver em atender a uma demanda dos profissionais de saúde por informações mais específicas da área de HIV/aids. O desafio do Solução é estimular o pro-fissional de farmácia a reconhecer a sua importância e, a partir daí, buscar melhores condições para desenvolver seu trabalho.

Um apoio ao profissional da farmácia
Apesar de o Brasil ter um programa de combate à aids reconhecido no mundo, sabe-se que ainda há muito o que fazer. A situação atual das farmácias públicas é um exemplo disso. Segundo José Liporage, vicepresidente da Associação Brasileira dos Farmacêuticos (ABF), faltam mão de obra e in-Números da dispensação de anti-retrovirais no Brasil fra-estrutura adequada na maioria das farmácias públicas do país. Porém, mesmo com todos os percalços, vários profissionais brilhantes conseguem oferecer um serviço de extrema qualidade ao usuário, usando a criatividade e a vontade de ver o seu trabalho valorizado. O Solução se propõe a servir de apoio a esses profissionais, estimulando o intercâmbio entre eles, divulgando informações em geral e trazendo novidades específicas da área de HIV/aids.

Cuide bem de seu exemplar
A partir de agora, você pode começar a sua coleção. Cada fascículo será distribuído de dois em dois meses. No sexto número, você receberá uma capa para ajudar a manter seus exemplares organizados.

Quantos somos
Números da dispensação de anti-retrovirais no Brasil
800
estimativa do número de profissionais de farmácia que
dispensam anti-retrovirais em
407
unidades de saúde em todo o Brasil
Fonte: Programa Nacional de DST/Aids

Compartilhe