Publicações

  • Fonte normal
  • Aumentar fonte
  • Adicionar a favoritos
  • Imprimir
  • Envie para um amigo:





Solução » Solução n.08

08/2005

ABF é homenageada pela ALERJ

Emoção foi a marca da solenidade de homenagem da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) aos 89 anos da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), dia 1º de setembro, no PalácioTiradentes. Discursos do Deputado Coronel Rodrigues e dos farmacêuticosJorge Cavalcanti e José Liporage, presidente e vice da ABF, demonstraram o otimismo e a esperança que a instituição deposita nas iniciativas voluntárias para a construção de uma sociedade mais justa, com melhor qualidade de vida para todos.

Inaugurada em 20 de janeiro de 1916 (por esse motivo, nessa data é comemorado o dia do farmacêutico), a ABF tem por objetivo a união e o engrandecimento da classe farmacêutica: Promove cursos, conferências e congressos e estimula o estudo de matérias-primas nacionais. Além disso, na sede da ABF estão localizados a Biblioteca Rodolpho Albino e o Museu de farmácia Antônio Lago. Ambos possuem acervos importantes sobre a história da farmácia no Brasil.

A associação se destaca por ser uma instituição privada e voluntária que sobreviveuàs crises do século 20, tornando-se símbolo de resistência para todo o país.

SAIBA +
Associação Brasileira de Farmácia
Rua dos Andradas, 96/10°andar – Centro – RJ.
Tel: 21 22333672.
www.abf.org.br

Mande Sugestões! solucao@saberviver.org.br

Compartilhe