Publicações

  • Fonte normal
  • Aumentar fonte
  • Adicionar a favoritos
  • Imprimir
  • Envie para um amigo:





Saber Viver » Saber Viver n.17

08/2002

Congresso Mundial de Aids

Evento reunirá milhares de pessoas na Espanha

A cidade de Barcelona será a capital mundial do combate à Aids no período de 7 a 12 de julho. Durante esse período, acontece a 14ª Conferência Mundial sobre a epidemia nesta cidade da Catalunha. Milhares de pessoas de todo o mundo vão se reunir para trocar experiências e apontar desafios para frear o número de infecções pelo HIV e garantir o acesso ao tratamento em países do Terceiro Mundo. O coordenador da Coordenação Nacional de DST/Aids do Brasil, Paulo Teixeira, é um dos convidados para a cerimônia de abertura. Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, e Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos, são as estrelas da plenária de encerramento da Conferência, no dia 12 de julho.

Em número de trabalhos que serão apresentados durante o evento, o Brasil ocupa o terceiro lugar, o que significa que os brasileiros terão uma participação marcante no congresso.

A Conferência Mundial de Aids acontece a cada dois anos em diferentes países e tem como objetivo reunir organizações e governos das mais diversas nações para tratar de temas relacionados à epidemia. Em 2000, a África do Sul sediou o evento, que teve como principal função mobilizar o mundo para o problema da Aids no continente africano.

Os principais temas tratados em Barcelona serão divulgados na próxima edição da Saber Viver.

Compartilhe