Publicações

  • Fonte normal
  • Aumentar fonte
  • Adicionar a favoritos
  • Imprimir
  • Envie para um amigo:





Saber Viver » Saber Viver n.07

11/2000

A Vida vale a pena!

A Saber Viver traz uma novidade para você a partir deste número: a seção SUA HISTÓRIA. A idéia de criar este espaço surgiu a partir do grande número de cartas com depoimentos de leitores que chegam à redação da revista. Se você quiser participar, envie o seu depoimento, em apenas uma folha, pelo correio. Aceitaremos fotos, que podem ser até 3×4. A cada número da revista, publicaremos uma história.
Participe. A Sua História poderá ajudar muita gente.

Escreva para: Revista Saber Viver – Seção Sua História –
Os depoimentos devem ser escritos com letra legível e estarão sujeitos à edição pela equipe da Saber Viver.


***

“Meu nome é Felipe Reis, tenho 28 anos e descobri que sou portador do HIV há 1 ano e meio. Descobri através de meu parceiro, com quem convivo há quase 6 anos. Meu parceiro teve duas pneumonias, sendo que o HIV só foi constatado no segundo exame, durante a segunda pneumonia. Na primeira pneumonia, foi pedido o exame de HIV, e o resultado foi negativo. Achei que tinha sido um grande susto. Entretanto, com a pneumonia de repetição, foi pedido um segundo exame, quando foi constatado o HIV. Solicitaram que eu fizesse também o exame, que deu positivo.

Foi assim que descobrimos a nossa real situação. Diante dela, procuramos juntar nossas forças para lutarmos juntos. Posso dizer, sem sombra de dúvidas, que nos sentimos bem fisicamente e psicologicamente. Somos capazes de viver felizes, sem medos e sem mágoas.
Espero que estas palavras sirvam de estímulo para os que se sentem sozinhos, fracos e sem ânimo. Apesar de tudo, temos sempre que dizer: A vida vale a pena!

Termino desejando a vocês, leitores da Saber Viver, toda a força e resistência para enfrentar tanto o preconceito quanto as provas que a vida nos traz.

Muita paz e saúde para todos nós.
Um forte abraço.”

Felipe Reis

Compartilhe