Saber Viver Jovem

  • Fonte normal
  • Aumentar fonte
  • Adicionar a favoritos
  • Imprimir
  • Envie para um amigo:





Saber Viver Edições Especiais » Saber Viver Jovem » Saber Viver Jovem n.01

01/2004

Esclarecendo dúvidas sobre homossexualidade

Cláudio Picazio, que é uma fera no assunto, responde algumas dúvidas envolvendo o tema:

Quando se sabe que uma pessoa é homossexual? Carla, 17 anos.

Uma pessoa sabe que é homossexual quando sente desejos por alguém do mesmo sexo. Esses desejos podem ser afetivos ou também sexuais.

 Gosto muito de um amigo meu. Tenho vontade de abraçar ele. Isso é coisa de veado? Mauro, 15 anos.

O que acontece com você é super comum entre os homens. Somente a vontade de abraçar o seu amigo não faz de você um homossexual. Para ser homossexual, você deveria sentir também atração física, tipo vontade de tocar o corpo, beijar e até fazer sexo. É comum entre mulheres demonstração de carinho e afeto e isso não as transforma em homossexuais.

 Tenho um amigo que é gay. Se eu continuar amigo dele, vou ser também? Piero, 15 anos.

Se ele gosta de homens para relacionamentos mais íntimos, você só será igual a ele se também tiver o mesmo desejo. Homossexualidade não contamina, assim como a heterossexualidade também não. Continuar sendo amigo dele pode te transformar numa pessoa mais capacitada para lidar com as diferenças. Essa característica é fundamental para conseguirmos construir um mundo mais justo para todos.

Tire suas dúvidas sobre sexualidade

Se você tiver outras dúvidas sobre sexualidade, mande um e-mail para Cláudio Picazio. Ele terá o maior prazer em trocar uma idéia contigo: cmsp@uol.com.br

Compartilhe