Publicações

  • Fonte normal
  • Aumentar fonte
  • Adicionar a favoritos
  • Imprimir
  • Envie para um amigo:





Saber Viver » Saber Viver n.30

12/2004

Parabéns para a Saber Viver

Divulgando boas alternativas para as pessoas com HIV/Aids

Cada vez mais, a Aids atinge as pessoas mais empobrecidas, muitas vezes sem qualquer formação escolar, que convivem com o despreparo da rede pública de saúde na atenção integral à população, especificamente aos soropositivos. O tratamento da Aids é bastante complexo e requer cuidados especiais que extrapolam a atuação do médico nos ambulatórios. Como, no geral, esses cuidados não são levados em conta pelos gestores públicos de saúde, um veículo como a Saber Viver preenche parte desta lacuna, abordando de forma clara e simples boas alternativas que conciliam o tratamento correto com outros cuidados que permitem às pessoas vivendo com HIV e Aids uma vida com mais qualidade, informação e otimismo.

Otávio ValentePresidente do Grupo Pela Vidda Rio

 

Uma parceria na luta pela inserção social

Gostaria de cumprimentar a equipe da Revista Saber Viver pela dedicação, ousadia e coragem. As pautas selecionadas com cuidado e os textos elaborados com ética, competência e sensibilidade têm contribuído não apenas para atualizar e informar, mas também para ampliar, enriquecer e possibilitar novos sentidos à vida dos leitores. A Revista Saber Viver é, sem dúvida, uma grande parceira na luta pela inserção social dos portadores de HIV/Aids.

Vida longa e prosperidade para toda a equipe! Parabéns!

Artur Kalichman, Coordenador do Programa Estadual DST/Aids de São Paulo

 

Colaborando para melhorar o atendimento

A revista Saber Viver tem prestado um serviço de excelência aos portadores do HIV/Aids e aos profissionais que atuam na área. Através de depoimentos dos pacientes e profissionais, ela possibilita a unificação do conhecimento e, porque não dizer, dos diferentes saberes que envolvem a relação com a epidemia. A Saber Viver, na minha opinião, promove o contato do paciente com a cidadania, gerando, assim, conhecimento, auto-cuidado e auto-estima.

Valvina AdãoPsicóloga do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids do Estado de São Paulo

 

Pelos interesses das pessoas infectadas pelo HIV

A revista Saber Viver é uma publicação que oferece muitas e importantes informações para as pessoas vivendo com HIV/Aids. Além de tratar de forma clara e objetiva assuntos relacionados ao tratamento com os anti-retrovirais, a Saber Viver efetivamente contribui para a diminuição do estigma e do preconceito. Trata-se, assim, de uma iniciativa que realmente trabalha pelos interesses das pessoas que estão infectadas pelo HIV. Parabéns, Saber Viver. Espero que a publicação tenha muitos anos de vida!

Mauro Schechter, 

Pedro ChequerUm marco na humanização da Aids no Brasil

A revista Saber Viver é um marco na humanização da Aids no Brasil. A sua

existência ao longo desses cinco anos mostrou ser possível tratar os

diversos temas relacionados ao HIV – na maioria, bastante polêmicos e pouco abordados pela imprensa – de forma simples, respeitosa e atraente. A

interação com o público permite à Saber Viver o diálogo necessário para que se compreendam as necessidades e o universo do portador do HIV. Parabéns pelo sucesso da publicação.

Pedro Chequer, Coordenador Geral do Programa Nacional de DST/Aids

Compartilhe