Publicações

  • Fonte normal
  • Aumentar fonte
  • Adicionar a favoritos
  • Imprimir
  • Envie para um amigo:





Saber Viver » Saber Viver n.30

12/2004

Seção Namoro ou Amizade promove uma rede de solidariedade entre os leitores de todo Brasil

A carioca Ana Lúcia, 45 anos, colocou seu anúncio na coluna Namoro ou Amizade da Saber Viver e recebeu mais de cem cartas. Dentre elas, a de um rapaz de São Paulo com o qual namorou por seis meses: “Ele morou comigo, aqui no Rio, mas a nossa relação não deu certo porque somos muito diferentes”. Apesar do fim do namoro, Ana comemora: “Essa relação fortaleceu a minha auto-estima”.

A baiana Francisca, 45 anos, está otimista. Acredita que encontrou a sua cara-metade através da revista: um paulista que já foi a Salvador pedir sua mão em casamento: “Estou quase aceitando, feliz da vida”. Além de encontrar o seu amor, ela coleciona 30 amigos com os quais se corresponde semanalmente: “É muito legal poder ajudar o outro e trocar idéias. Recebo muitas cartas, tenho amigos de todos os estados do Brasil”.

A rainha de cartas da seção Namoro ou Amizade é Rosária, uma uruguaia de 48 anos que vive há seis em Salvador. Ela já recebeu 210 cartas depois que seu anúncio saiu na seção Namoro ou Amizade: “Quero responder a todas. Por isso, passo os meus finais de semana escrevendo cartas. Mesmo à distância, tenho muitos amigos e sinto que faço parte da vida deles. Um mora em Recife e me escreveu uma carta triste porque tinha terminado com o namorado. Escrevi para esse namorado e hoje eles estão casados e felizes. Fui o cupido da história”, conta Rosária, orgulhosa.

Casado e feliz também vive Osvaldo, 43 anos. Através da revista, conheceu Regina, sua esposa há dois anos. “A Saber Viver apareceu no momento certo. Quando eu descobri que estava infectado, me senti deprimido e sozinho. Hoje sou outra pessoa. A Regina me ensinou a ver o mundo de outra forma”.

E você, já enviou a sua carta para o Namoro ou amizade? A seção estará de volta na próxima Saber Viver. Mas quem estiver com pressa, pode acessar a nossa página na Internet para fazer novos amigos e, quem sabe, encontrar um grande amor.

Compartilhe