Saber Viver Jovem

  • Fonte normal
  • Aumentar fonte
  • Adicionar a favoritos
  • Imprimir
  • Envie para um amigo:





Saber Viver Edições Especiais » Saber Viver Jovem » Saber Viver Jovem n.02

02/2009

Um toró de idéias por todos os lados

FORAM 25 ENCONTROS. CERCA DE 30 JOVENS PASSARAM PELAS OFICINAS QUE DERAM ORIGEM A ESTA EDIÇÃO DA SABER VIVER JOVEM.

A idéia surgiu da coordenação da Saber Viver: realizar encontros de literatura e artes, com dois grupos de adolescentes vivendo com HIV/aids na cidade do Rio de Janeiro e em Niterói (que fica a 25 km do Rio, bem pertinho), onde os jovens vivendo com HIV/aids pudessem se conhecer, conversar e definir os temas e como eles seriam tratados nesta revista. A ONG inglesa Aids Alliance adorou a idéia e se tornou parceira da gente. Chamamos o Grupo Pela Vidda Niterói que, há muitos anos, trabalha com crianças com HIV/aids que já se tornaram adolescentes no Hospital Carlos Torteli. A equipe de profissionais de saúde do Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, que atende cerca de 80 adolescentes, também comprou a idéia, e as oficinas no Rio de Janeiro aconteceram no hospital.

A turma se reunia nos dias da consulta. Em Niterói, foi diferente: as oficinas aconteceram na sede do Grupo Pela Vidda Niterói. Assim, começou o projeto Pensando no Futuro.

A revista tá aqui e os dois grupos continuam se reunindo. Outra ONG, a Save the Children, está dando uma força para a turma continuar junta.

Compartilhe