Publicações

  • Fonte normal
  • Aumentar fonte
  • Adicionar a favoritos
  • Imprimir
  • Envie para um amigo:





Saber Viver » Saber Viver n.23

08/2003

Vontade de viver

A vocês, amigos leitores, quero dizer que lutem sempre. Tenham vontade de viver, porque a vida vale a pena.

Sou soropositivo há 9 anos. Quando descobri, fiquei quase 3 anos sem tomar os medicamentos, pois foi muito difícil aceitar a doença. Precisei ser hospitalizado por causa de uma doença oportunista para começar a tomar os medicamentos. Estive à beira da morte.

Superei tudo graças a Deus e também à vontade de viver. Depois disso, tive depressão em virtude do afastamento das pessoas. Isso me afetou profundamente. Mas eu consigo ver o lado positivo disso: as verdadeiras amizades estão ainda presentes em meu convívio e, além disso, conheci pessoas que jamais sonhei em conhecer, que também me ajudaram e ainda me ajudam muito.

Aprendi a conviver e dividir a dor, angústia e momentos de felicidade com outros soropositivos. Afinal, como diz a música, “ninguém é uma ilha”. Todos nós precisamos uns dos outros. Não estamos sós nesta luta. Precisamos “levantar a poeira e dar a volta por cima”.

A vocês, amigos leitores, quero dizer que lutem sempre. Tenham vontade de viver, porque a vida vale a pena. À equipe da Saber Viver, muito obrigado por esse espaço que é concedido a nós, soropositivos.

Abraços a todos “

Marcus A.D. – Macaé – RJ

Compartilhe